A Floresta de Dhera – o livro

Published by

on

Folhas e lágrimas caem na Floresta de Dhera.

Neste quarto volume, a luta entre a realidade e a ilusão é mais feroz que nunca. Lutando para escapar aos encantos ilusórios dos mundos passados, as Princesas continuam a sua missão com um novo objectivo em mente: o de construir o novo mundo dos cinco elementos.

Novas e excitantes revelações competem com confissões chocantes, enquanto o inimigo se aproxima de forma silenciosa e a Aldeia de Bríghe se prepara para a batalha final.

O quinto elemento luta para se integrar no grupo de Princesas ao mesmo tempo que batalha as dolorosas e misteriosas memórias de um passado distante. Quem será a escolhida para ocupar tão cobiçada posição?

E conseguirá Serena ultrapassar finalmente o amor proibido, cumprir o seu dever e realizar a profecia que protegerá o planeta? Conseguirão as Princesas superar os seus próprios desafios e sacrifícios que as esperam?

Por entre os escassos raios de luz e esperança, o labirinto de Folhas Negras ensombra cada página e cada passo rumo à Decisão Final. Poderá uma única folha ter a resposta que precisam?

Foto por sohail nachiti em Pexels.com

Sobre o livro

A Floresta de Dhera é o 4º volume do romance juvenil, a Saga Four Elements. Inicialmente, em 2010, era para ser a conclusão da saga. Contudo, com o desenvolvimento da história nos anos seguintes e re-escrita já em 2019/20, havia demasiadas pontas soltas e temas explorados que precisavam de uma conclusão menos apressada como a que seria para “caber tudo num só livro”.

Porém, não estava preocupada. Afinal, com a introdução do Quinto Elemento, fazia apenas sentido ter um quinto livro. Assim, pude dar uma continuação mesurada ao 3º volume – O Punhal de Lava, e preparar a história para o quinto livro.

O que era há muito desejado e esperado

Com a re-escrita deste livro, pude fazer algo que sempre quis. Pude explorar os restantes mundos dos quatro elementos (Ar, Fogo e Terra), algo que parecia sempre faltar na história devido ao facto de esta ser narrada do ponto de vista de Serena (Água). Penso que consegui fazê-lo de forma inteligente, aproveitando os poderes dos inimigos e os seus meios, atraindo assim as personagens.

Consegui ainda explorar os Príncipes e as suas histórias passadas, assim como as suas motivações, pensamentos e desafios internos. Gostei particularmente de poder explorar os seus passados, pois creio que, no início de toda esta história, os Príncipes eram personagens monocromáticas, secundárias e sem profundidade aparente. Assim, dei-lhes um novo significado e tal abriu uma porta a todo um novo mundo que poderei explorar em side-stories 🤭

E, por fim, pude explorar a maravilhosa, linda e extremamente forte, Melanie Grey, a Princesa Dhera do Mundo da Terra. Tal como já havia acontecido no livro anterior com as restantes Princesas, Melanie teve também o seu pequeno momento sob a sua perspectiva. Ficamos a perceber como se sente no meio deste tumulto… E temos ainda a oportunidade de conhecer melhor as suas capacidades enquanto Dama da Terra, e como enfrenta ela os seus maiores medos.

Penso que este livro é…

Uma ode aos cinco elementos e à amizade. É uma história de reconciliação a vários níveis, de várias personagens, em vários aspectos. Uma história de equilíbrio, de resignação e aceitação. E, sobretudo, uma história que nos ensina que cada um tem os seus motivos, escolhas e experiências e são eles que moldam o futuro de cada um.

Uma resposta a “A Floresta de Dhera – o livro”

  1. Avatar de Rachel Stone – Saga Four Elements

    […] Não percas os próximos desafios no 4º volume da Saga Four Elements – A Floresta de Dhera! […]

    Gostar

Deixe um comentário

Previous Post
Next Post